Sinopse

Não Deixe o Sol Brilhar em Mim:

Sinopse:


Em Não Deixe o Sol Brilhar em Mim o autor volta no tempo em um acerto de contas com o passado. Misturando reminiscências de sua infância com ficção, conta a história de Dennis e Valquíria, dois pré-adolescentes perdidos na solidão de suas vidas, cada um preenchendo o vazio existencial que há no outro em meio aos anseios da adolescência, descoberta do primeiro amor e amizade sincera. Porém Valquíria tem um segredo terrível. Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural.
Saiba mais>>>

Trailer do livro:

10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog,gostei muito dele.Também gostei da sinopse,me chamou bastante atenção e parece ser uma história muito boa.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Michelly, logo entrarei em contato para enviar o exemplar para a promoção.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. eeeeehh, sou pernambucaníssima da zona da mata.
    uma curiosidade minha, prestei atenção na capa que não tem o logo de nenhum editora, é uma produção independente? aliás, a gente sabe que o rosto do livro impoooorta muuuuuito e a capa do seu livro é do caral*o!

    ResponderExcluir
  4. Oi Millena, a capa do livro não tinha o logo da editora na época porque ainda não estava completamente terminada, mas quando da impressão final, virá com o logo da Editora Dracaena.
    Wow, você é minha conterrânea, eu quis entrar em contato com você mas não consegui pois seu perfil não tem detalhes, se quiser me envie uma mensagem via form acessível no menu acima em contato.
    um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Evandro!

    Bom, primeiramente quero agradecer por você ter se manifestado no meu blog. Faz um tempo que queria muito tirar essa história á limpo. Deixarei seu comentário no meu requerido post contendo também a resposta que estou escrevendo aqui.

    Acredito que apenas me desculpar não seria o suficiente e entendo completamente o que você pode ter sentido ao ler. Creio que se estivesse no seu lugar pensaria o mesmo. Por isso, desculpo-me mais uma vez por ter tomado determinada atitude. De verdade.

    Não tive a oportunidade de ler o seu livro ainda e talvez esse seja um erro de minha parte. Entretanto eu tomei como base a sinopse, e a sinopse me fez lembrar instantaneamente o Deixa Ela Entrar. Talvez se a resenha não fosse tão semelhante ao enredo do livro eu poderia ter deixado passar. Entretanto creio que minha atitude infantil acabou emergindo ao ver os comentários das pessoas achando que Não Deixe o Sol Brilhar em Mim foi a primeira abordagem do tema vampírico desse modo.

    Muitas pessoas que acessam os blogs de "literatura" são pessoas acostumadas com vampiros ao estilo de Crepúsculo. Não que sejam todos, mas grande parte do público possui tal tendência e pode acabar desmerecendo a obra sueca que por alguma razão que eu não sei, não chegou a ser publicada no Brasil.
    Eu mesmo vi um comentário de uma pessoa que irá adquirir seu livro mas que não fazia idéia que existia a obra Deixa Ela Entrar. Muitas pessoas talvez não entendam a complexidade do livro sueco que aborda temas como pedofilia e castratis. Você citando a obra sueca ´no seu livro é algo excelente entretanto eu me pergunto que isso levará á muitas pessoas terem acesso á uma obra que pode causar divirgências. Participei de muitos debates sobre Deixa Ela Entrar na web e vi muitas pessoas que elogiavam o filme mas quando descobriram que Elli era um garoto passaram a repudiar a obra.

    Mas isso não vem ao caso. Admito que posso ter errado em tal determinada atitude, e novamente peço desculpas por isso. Mesmo que não adiante é o mínimo que posso fazer agora. Duvido muito que um comentário meu fará com que você perca leitores. Vamos encerrar esse assunto e se eu puder compensá-lo então de alguma forma, gostaria que me dissesse.

    Antes de finalizar aqui, gostaria só de esclarescer uma coisa importante.
    Sua posição acerca dos meus avisos anti-plágio em meu blog restringe-se aos MEUS TEXTOS. Tanto é que quando coloquei os avisos e cadastros anti-plágio eu selecionei apenas os meus textos e nada mais. As imagens, qualquer que sejam (fotos ou desenhos) quando publicadas na web passam a ser dominio público.

    ResponderExcluir
  6. As imagens de cosplay que coloco são de pessoas do mundo inteiro. Entretanto, não vejo razão alguma para que os detentores dessa imagem se manifestem afinal, não estou usando as imagens de forma pejorativa, pelo contrário. Qualquer cosplayer que vê sua foto e a descrição feita, ficará feliz, pois são elogios ou comentários agradáveis. Eles postam tais fotos no Deviantart e outros meios de divulgação. De minha parte e da parte dos comentaristas nunca haverá algo pejorativo acerca das fotos das pessoas. Se houver, tratarei de eliminar assim que o fotografado se manifestar.

    E eu te pergunto: O que é cosplay? Cosplay não pode ser considerado plágio, isso é você querer comparar uma coisa literária com um costume de festa á fantasia. Quanto á obra de Murnau, na época foi acusado de plágio pelos detentores dos direitos da obra de Strocker. É verdade que muitos copiam diversas obras mas eu, como admiradora do Nosferatu de Murnau, condeno o enredo e não necessariamente a expressividade visual.
    Le Fanu pegou como base a história da condessa Erzebet Báthory e resolveu gerar uma ficção da mesma forma que Bram Strocker fez com Vlad Tepes (Strocker então pegou a história de Vlad, juntou com Carmilla e fez uma salada rs).

    Você comentou também sobre redações de um trabalho de escola. Bom, isso não pode ser considerado plágio afinal são redações de escola e ninguém ganhará nada com isso exceto uma nota no final do bimestre.
    Sobre as obras de Fernando Sabino e Domício Proença eu os vejo mais como escritores de fanfics. Bom, ou pelo menos um dos percurssores de escritores de fanfics. FanFics são histórias feitas por fãs sobre determinada série, colocando os personagens de outrem em novas situações que gostaria de ver. De certa forma foi o que Marion Zimmer fez em suas Brumas de Avalon. Pegou os personagens da lenda arturiana e os moldou á sua vontade.
    O interessante é que muitos autores permitem que seus personagens sejam usados nessas fanfics, que ajuda em muito a aumentar o sucesso de suas obras dentro do público que já admira. É o que acontece com muitas obras japonesas ou a obra de J.K Rowling. Claro que esse termo de "fanfics" é algo recente, mas certos autores já proibiram que seus personagens sejam usados em fanfics. Anne Rice é um exemplo disso. No maior site de fanfics do mundo, um aviso denota que personagens dela e de outros autores são proibidos de serem utilizados em fanfics.

    Assim, até hoje sou contra o remake Deixa Ela Entrar pois vi ali um novo filme desnecessário, da mesma forma que estão fazendo com a versão Os Homens que Não Amavam as Mulheres. (seria esses remakes uma revolta dos americanos por não apreciarem obras legendadas? rs)

    ResponderExcluir
  7. Bom, espero que possamos então acabar com esse mal entendido grosseiro que tive. Se eu puder compensar de alguma forma a ofensa que lhe fiz, gostaria que me dissesse.
    Podendo entrar em contato contigo, gostaria muito que pudessemos manter um meio de contato para que eu possa acabar de uma vez com todas com esse mal entendido e revolta que lhe causei. Acho que poderiamos conversar e eu poderia lhe mostrar que não sou a pessoa horrível que posso ter parecido para você a primeira vista.
    Admito minha falha, peço encarecidamente desculpas e gostaria muito que pudéssemos continuar mantendo contato.

    Ah, eu não sabia exatamente onde poderia postar a minha resposta, então resolvipostar aqui que me pareceu o melhor lugar. Essa resposta que estou te passando postei também em meu blog.

    E novamente peços desculpas.

    ResponderExcluir
  8. Afffeeee
    plágio de Let The Right One In, e, consequentemente, Let Me In!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É inacreditável como existem pessoas medíocres como o rapazinho acima. Visitando o blog desse rapaz, nota-se que ele pretende ser um formador de opiniões. Entretanto ele engana os possíveis seguidores, pois emite pareceres parciais como o escrito acima. Fala de boca cheia, entretanto não leu meu livro e claro, não leu Let the Right One In. Se tivesse lido, não falaria um besteira dessas. Ele viu os dois filmes, o sueco e o remake americano, e posa como se tivesse lido os livros que ainda não estão há venda no Brasil(É claro que ele poderia ter comprado lá fora a versão em inglês ou a de Portugal, mas acho difícil. Digo isso baseado nas respostas que ele me deu quando lhe enviei um email, ele falava de coisas que aconteciam no filme e que são totalmente diferentes no livro). Ele leu a sinopse acima ( que já mudei, para evitar mais comentários medíocres como os dele) e assistiu aos filmes e tirou suas conclusões de especilialista desinfirmado.

      Excluir
  9. Tô morta de vontade de ler esse livro, a sinopse me despertou bastante curiosidade, mas não o achei aqui em Fortaleza. Enfim, parabéns, o livro parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...